Dúvidas

Dúvidas


Você tem dúvidas além destas que já respondemos abaixo? Entre em contato conosco.


Se você se juntar a nós e produzir sua própria energia há uma grande possibilidade de economia.

Sim. Desde 2012 é possível que sua empresa produza energia onde melhor lhe convir. A “Geração Distribuída” foi um dos tópicos regulamentados pela Instrução Normativa 482/2012 da ANEEL.

Viabilizar sozinho é difícil: A implantação de placas solares ainda leva a uma Taxa de Retorno sobre o Investimento (ROI) inviável. Investir em uma geradora eólica, hidráulica ou térmica, depende de escala, capital, licenças, capacidade técnica e tempo para gerir o empreendimento. Se juntar a uma cooperativa que possa ratear os custos de produção em uma escala viável é a solução mais econômica. Por isso, no final de 2015 a Geração Compartilhada foi regulamentada pela Instrução Normativa 687/2015 da ANEEL, permitindo que sua empresa acesse usinas de até 5MW.

A energia consumida pela sua empresa continua sendo a entregue pela concessionária local. O que ocontece é que a COOPERATIVA injeta uma quantidade de energia na rede em seu nome, e por um processo administrativo junto a concessionária local este crédito (em energia) é descontado na fatura da(s) sua(s) UC – Unidade Consumidora vinculada(s) à COOPERATIVA.

Não, a sua empresa continua sendo atendida pela concessionária local, ou seja, não há uma migração. Se a usina na qual sua unidade consumidora estiver vinculada não produzir energia suficiente para sua(s) UC(s) – Unidade(s) Consumidora(s), esta receberá energia ou a parte faltante desta, da concessionária local, exatamente como acontece hoje, sem nenhum ônus.

Para se associar, basta entrar em contato com a COGECOM pelo formulário de contato do site, incluindo em anexo a sua conta de luz, que entraremos em contato o mais breve possível.

Melhore o custo ambiental e econômico de sua energia elétrica.


Nossa equipe está pronta para atendê-lo(a) e retirar todas as suas dúvidas. Ligue agora ou entre em contato pelo site.