Quem Somos

Quem somos


Somos a maior cooperativa brasileira de geração compartilhada
de energia elétrica


Formada basicamente por empresas comerciais e de serviços modernas, administradas por gente atenta aos novos modelos de geração, distribuição e consumo de energia elétrica, a COGECOM proporciona segurança e redução de custo ao consumidor cooperado.

Acreditamos que o mercado de comercialização e distribuição de energia passará por uma evolução nos próximos anos e queremos estar preparados para levar ao nosso cooperado as melhores oportunidades neste segmento. Agindo com transparência, eficiência, austeridade e dedicação alcançaremos os melhores resultados para nossos associados.

Melhore o custo ambiental e econômico de sua energia elétrica.


Nossa equipe está pronta para atendê-lo(a) e retirar todas as suas dúvidas. Ligue agora ou entre em contato pelo site.

Nossa História


A história da Cooperativa de Geração Compartilhada – COGECOM se confunde com a trajetória inovadora que levou um grupo de imigrantes holandeses no ano de 1925 a criar na cidade de Carambeí a primeira Cooperativa de Produção Leiteira do Brasil com nome de Sociedade Cooperativa Hollandeza de Lacticínios e três anos depois passou a chamar-se Batavo (inspirada na região da Batávia local de origem de muitos imigrantes).

Na época o objetivo de estabelecer a associação tinha o intuito de unir quatro pequenas fábricas de leite que juntas poderiam produzir um grande volume e conectar-se com uma cadeia muito maior de agricultores que poderiam fornecer suprimentos para a empresa. Apesar de termos iniciado nossas atividades apenas em 2016 quando a legislação brasileira passou a permitir a Geração Compartilhada de Energia Elétrica, carregamos conosco os mesmos traços inovadores e o ímpeto de juntar esforços para o benefício econômico, social e ambiental de todos os Cooperados e colaboradores.

Nossa Estrutura


Ao provermos um modelo de geração de energia que permite ao Cooperado reduzir consideravelmente seu custo com energia elétrica através de matrizes renováveis ao mesmo tempo que fomentamos o desenvolvimento social dos locais onde atuamos, estamos praticando o que chamamos de “desenvolvimento economicamente sustentável”, ou seja, a obtenção de benefícios econômicos com respeito ao meio ambiente, garantindo suprimento para as futuras gerações.

Sempre procuramos tomar nossas decisões com um foco mais amplo, baseado em nossa cultura do desenvolvimento economicamente sustentável, questionando-nos em todas as nossas ações, se o propósito que estamos engajados vai ao encontro com a nossa cultura, se os benefícios de nossas atividades são para somente o nosso bem ou de toda a comunidade e quais os impactos de longo prazo nossas atividades irão causar.

Ao vivenciarmos diariamente estes valores, pretendemos ser reconhecidos por nossos Cooperados, colaboradores e fornecedores como uma marca admirável, com propósito muito maior que a redução de custo para o Cooperado. Esta é a nossa cultura, este é o caminho que trilhamos para o sucesso da COGECOM e todos aqueles que de alguma forma são influenciados por suas atividades.